Deste nosso encontro, as delícias do Pernil de Carneiro com o rizoto de abobrinha italiana.
Nos reunimos mais uma vez, num local maravilhoso, o ático do Celta que mesmo num dia em que choveu a vista fica maravilhosa.
Os vinhos deste encontro foram adquiridos da Wine.com.br pelo Jacy e Aloisio e compartilhados com a turma de amigos da confraria.
O jantar preparado pelo José (Biezza), Pernil de Carneiro com o rizoto de abobrinha italiana, estava surpreendente: As abobrinhas ficaram no estilo "grano duro" e o pernil de cordeiro, coitado, este estava dourado e seu aroma contagiou os corredores e elevadores do prédio.
Estiveram presentes: Aloisio, Jacy, Jaime, Xirú, Darley, Ivanir, Elton Gubert, Marcos da Automatisa e nosso Cheff José (Biezza).
O vinho que mais agradou foi o Casillero del Diablo, seguido pelo Viña Amalia e pelo Callia Magna da Uva Shiraz.
O vinho que mais agradou foi o Casillero del Diablo, seguido pelo Viña Amalia e pelo Callia Magna da Uva Shiraz.
O Shiraz (Casillero) ficou perfeito. Há de se mencionar que este vinho é um reserva de safra 2008, com graduação alcoólica de 13,5º. Um vinho que correspondeu em sua diretriz enogastronômicas, fornecidas, pelo que sentimos, combinando com Carnes e aves de caça grelhados e pratos á base de cordeiro.
O Viña Amalia, 100% Malbec de safra 2007, 14º de teor alcoólico, produzido na argentina, talvez tenha merecido tal admiração, pelos 12 meses que passou em barricas de carvalho. Estava equilibrado e com um longo final.
O vinho que não correspondeu com a gastronomia proposta foi Malbec de France. Simplesmente foi apedrejado, soterrado.
Os vinhos, Flor D'englora e Viña Amalia dos fincas, não podem ser desprezados, mas também não podem ser considerados vinhos que conbinam com a gastrononomia proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajude a melhorar nosso blog.
Insira seu comentário.