1º encontro de 2010 - Javali

Primeiro de 2010
Na sexta-feira dia 29/05/2010, fizemos nosso primeiro encontro do ano de 2010 na casa do Vânio (Bairro Sta. Mônica). Neste, estiveram presentes: Aloisio, Jacy, Quilante, Ivanir, Darley, Ariosto, Jorge Muller, Roman, além claro do Anfitrião Vânio e seu Pai (cheff) José.
Nesta oportunidade, seu José nos presenteou com um pernil de Javali. Pelas fotos você já pode imaginar a festa que foi, aliás até quase duas horas da manhã.
Certa pessoa, até pediu para dar uma aquecidinha no pernil... hehehe.
Bem, vamos aos vinhotes:
Tinha um Pata Negra, 2001 que foi adquirido no Empório Pórtico , um Arquidamo, dois Shadown Run e 2 Bouza, adquiridos na Decanter.

Claro que era um Javali! Olha só o esforço do Sr. José. As batatas deram um charme todo especial ao Javali assado. Pelo que sei o dificil não é conseguir um Javali, mas sim  a receita do José.  Este Tannat Uruguaio de 2007, foi considerado o melhor dos 4 vinhos que experimentamos na noite. Mais uma vez mostrando que quando se degusta sem olhar o rótulo, os sentidos não são enganados pela fama do rótulo ou comentários que alguém fez sobre o vinho. Deste vinho, ficou claro que a adstrigência que todos pensam do TANNAT, ficou equilibradíssima.
Uma mescla das Uvas Shiraz (75%) com Cabernet Sauvignon (25%), nesta garrafa da Fox Creek, apresentou uma coloração intensa e bom equilibrio da baunilha pelo tempo que ficou descansando na barrica. 
O que falar deste Pata Negra 2001! Espanholde corpo médio, apresentou bastante presença da madeira, fazendo juz a um Gran Reserva. Gostei. Harmonioso, bem resolvido com seus taninos já envelhecidos. Produzido com a uva tempranillo, se mostrou uma boa opção para acompanhamentos.
Para Encerrar, este 100% tempanillo, Italiano. Um bom exemplar que transbordova aroma e brilho com um efeito nas nossas taças, pois deixava "lágrimas" abundantes.




Um comentário:

  1. Muito bom... o José provou que sabe mesmo.... uma das melhores ovelhas que já apreciei. A harmonização ficou 100%. Parabéns aos organizadores. Fica a lição para os que gostam de preços altos para justificarem um bom vinho, hein?

    ResponderExcluir

Ajude a melhorar nosso blog.
Insira seu comentário.