O que você diria?
Neste encontro realizado em São José-SC, na residência do Confrade Jacy, além dos confrades (Aloisio, Jacy, Luciano, Marcel e Marcos) também estiveram presentes alguns convidados: (Darley, Elton, Everton, José e Odair).
No cardápio? Massas: Lasanha de File Mignon ao molho sugo e Rondele de presundo aos quatro queijos. Acompanhou salada de alfaces com tomates italianos (mini).
Ao final para contrastar foi servido um vinho português.
A surpresa da noite foi o vinho Andeluna (argentino, malbec, 2006, 14,2º) que apreciado pela maioria até superou os aclamados Altos de La Hoya(espanhol) e Santa Rita(chileno).
Como nossas desgustações tem mais próposito de reunir os amigos e confraternizar, todos entendemos que alguns vinhos apresentados, possivelmente se sairiam melhor com outras harmonizações que não a massa.
No entanto, vale frizar que mesmo o Los cardos (malbec, argentino) não ficou devendo nada para os dois (espanhol e chileno), muito pelo contrário.
Com um cardápio simples, vinhos tranquilos e bons amigos, fizemos uma reunião com 10 pessoas, o que há muito tempo na confraria não acontecia. Resta agradecimentos aos convidados por terem prestigiado e aos confrades por mais uma vez enfrentar o trânsito de Floripa, deixarem suas familias e dividir um pouco a alegria e a companhia em tomar bons vinhos.
Os vinhos foram adquiridos na Grand Crú (Florianópolis),
Não deixe de conferir nossa planilha de acompanhamento.
Jacy,
ResponderExcluirGostaria de agradecer pelo convite e por poder fazer parte desta noite muito especial.
Gostei de tudo: da comida, dos vinhos (é claro) e, principalmente, da companhia dos confrades e convidados.
Gostei também da maneira como vocês fazem para apreciar os vinhos. O lance de esconder os rótulos é sensacional. Isso faz com que a degustação se torne uma experiência diferente e isenta de preconceitos.
Enfim, show de bola.
Obrigadão!